Todos os artigos são redigidos segundo o português escrito em Portugal e não adoptam o novo Acordo Ortográfico.

Jovem de 17 anos morre depois de ter sido atacada por tubarão na Austrália

Estava a fazer surf juntamente com o pai quando foi atacada. Mãe e irmãs também assistiram ao momento.

Reuters/HANDOUT/Arquivo

Uma rapariga de 17 anos foi atacada por um tubarão enquanto fazia surf na Austrália, tendo perdido a vida já no hospital. A acompanhá-la no mar estava o pai, sendo que a mãe as duas irmãs também assistiram ao incidente, noticia o Guardian.

O ataque ocorreu na praia de Wylie Bay, em Esperance, no estado Austrália Ocidental, tendo a vítima sido transportada para o hospital da cidade em estado considerado grave. A comunicação social australiana noticiou que uma das pernas da adolescente ficou severamente maltratada e que esta perdeu muito sangue quando foi retirada da água.

Foi a polícia que informou da morte da rapariga algumas horas depois de ter chegado ao hospital, sem revelar a identidade da vítima. O site australiano Sharksmart, que segue relatos de avistamentos de tubarões, deu conta da presença de um tubarão branco de grandes dimensões na mesma área do ataque durante a semana passada, diz o Washington Post.

Os surfistas foram avisados para evitar esta zona nas próximas 48 horas, sendo que a praia onde ocorreu o incidente vai manter-se encerrada.

No último ano morreram duas pessoas devido a ataques de tubarões na Austrália Ocidental.