Todos os artigos são redigidos segundo o português escrito em Portugal e não adoptam o novo Acordo Ortográfico.

Tiroteio mancha festa dos Toronto Raptors

Disparos entre a multidão que festejava o título da equipa canadiana na NBA feriram gravemente duas pessoas. Dois suspeitos foram detidos.

Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas esta segunda-feira num tiroteio em Toronto, no Canadá, durante as celebrações da conquista da NBA pelos Toronto Raptors, que na sexta-feira se sagraram campeões de basquetebol pela primeira vez.

A equipa festejava a conquista frente a milhares de adeptos, depois de um cortejo de autocarro pelas ruas da cidade, mas nenhum elemento ficou ferido no ataque. O primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau também estava no local.

Os disparos ouviram-se na Praça Nathan Phillip, onde a polícia contabilizou duas pessoas gravemente feridas e deteve dois suspeitos, apreendendo duas armas de fogo.

O incidente provocou uma onda de pânico, com milhares de pessoas em fuga pelas ruas do centro de Toronto.

Os Toronto Raptors sagraram-se na sexta-feira campeões da NBA pela primeira vez na história, impedindo a conquista do tricampeonato pelos Golden State Warriors no sexto jogo da final, na Califórnia, por 110-114. Foi a primeira equipa fora dos EUA a conquistar esta liga, que têm Kahwi Leonard como o principal obreiro do triunfo.